SOBRE MIM

Mulher-Poesia. Artesã e Criativa. Sonhadora. Deslocada. Exagerada nos sonhos e nos silêncios. Com um coração capaz de me engolir inteira e uma alma capaz de se dividir em muitas micro-almas espalhadas por aí. Eterna criança com asas de pássaro escondidas debaixo da pele [talvez seja por isso que a dor se enalteça na retaguarda, talvez sejam as minhas asas presas a suplicar liberdade]. Eterna contemplativa, cujos olhos guardam o mundo inteiro e cujas palavras ficam presas na garganta, descendo até à ponta dos dedos, transformando-se em letras pretas ou em desenhos coloridos. Caçadora de arco-íris e de amores-perfeitos, crente em potes de ouro e em segundas oportunidades. Amante dos versos e de uma vida em que as paredes de todas as casas seriam estantes de livros.

Catarina Vasconcelos, 31 anos, autora, poeta, livrólica e artesã. Recebi o meu primeiro livro com cinco anos - A Cinderela - das mãos da minha mãe. Mal ela sabia, com esse gesto tão singelo, que esse dia seria o início de uma história de amor para a vida inteira. Sim, porque é amor aquilo que eu sinto pelos livros. Amor e um profundo respeito. Amor e uma profunda admiração. Talvez, por isso, tantas vezes seja apanhada a olhar de forma embevecida para os livros, como quem olha para a coisa mais bonita do mundo.

Com este blogue, pretendo dar assas a essa minha paixão. Não raras vezes, os meus amigos pedem-me conselhos de livros, para ler ou para oferecer. E eu sou feliz quando posso falar de livros, dar a minha opinião, aconselhar, divagar, reflectir. Falar sobre livros faz-me feliz, genuinamente feliz. Por isso, aqui estou, com este Folhas de Chá. O nome, já o expliquei na primeira publicação.

Aqui haverá sempre livros novos, opiniões e reflexões, vários géneros literários, do romance histórico à poesia. Assim sendo, convido-vos a sentarem-se, com uma chávena de chá nas mãos e a perderem-se neste admirável mundo das letras e desses seres mágicos que são os livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário