24 de julho de 2019

A Casa das Tias || Cristina Almeida Serôdio



Decidi ler este A Casa das Tias, da autora portuguesa Cristina Almeida Serôdio, depois de a Ana Lopes, do blogue O Sabor dos Meus Livros, ter partilhado a sua opinião sobre o mesmo no seu canal de youtube. E como percebi que era um livro sobre família e memórias, decidi que queria lê-lo.

Este livro relata a história de uma família de nove irmãos, escrita por uma amiga da agora herdeira da casa de família. São tecidas memórias de outros tempos, reconstruídas as vidas dos irmãos que, outrora, viveram naquela casa, em especial as tias solteiras, Francisca e Teresinha, que permaneceram naquela casa até aos seus últimos dias.

Foi uma leitura agradável, serena, que me arrancou alguns sorrisos. No entanto, não me tocou de forma especial, não houve qualquer personagem ou momento que me tivesse emocionado ou despertado a minha reflexão.

Diria que é um livro ameno para nos acompanhar numa tarde de praia.


Sem comentários:

Enviar um comentário